Uma janela pra se olhar: de dentro pra fora, de fora pra dentro

Almir Artigos Leave a Comment

Bom dia!

Inaugurar um blog como quem abre uma janela é uma sensação gostosa. A gente pode abrir uma janela casual e meio distraidamente, já pensando no que vai fazer depois. Mas também se pode abrir uma janela com um pouco mais de atenção, talvez até com alguma solenidade. Se fazemos assim, estamos presentes no abrir, pedindo para o Sol e o Ar entrarem.

Abro esta janela neste 9 de dezembro de 2009, 5 horas da manhã, na certeza de que o Sol e o Ar, senhores silenciosos da Vida, entrem e fiquem à vontade, preenchendo todos os espaços e animando este ambiente. Que experiências novas este dia me trará? Como quero estar quando o Sol se por? Se abro a janela com essa atenção, presença e disposição, já dei significado para esta ação, já ganhei alguma coisa, nem que seja uma pequena reflexão.

Abro a janela também para que você que está passando possa dar uma espiada aqui dentro, ver se encontra algo de familiar, interessante, que motive a entrar para uma prosa.

Hoje é dia de minha reunião do meu grupo do BNI, uma organização internacional que está no Brasil há menos de um ano, propondo e praticando uma nova forma de network: cara a cara, sistematizado, ágil porém desacelerado, buscando resultados consistentes para seus membros. Hoje, portanto, o dia começa bem, num café da manhã cheio de boas possibilidades.

A simples orientação do meu pensamento para a realidade de que estou começando um dia novo faz com que ele seja realmente novo. Estar presente, de verdade, em cada passo e cada momento desse dia me fará certamente vivê-lo com mais qualidade. A qualidade da presença é a verdadeira qualidade de vida. Desde quando escolhi incorporar ao meu dia a dia as ferramentas de análise sistêmica, as constelações familiares, a consultoria sistêmica, percebo gradativamente que o que faz toda a diferença é a qualidade da minha presença. Ou a minha qualidade na Presença.

Ok, tá bom, depois eu falo mais sobre isso. Essa conversa quando começa não precisa acabar. A gente faz uma pausa então, e se você reparou nesta janela e parou para prestar atenção, eu agradeço e lhe desejo um bom dia. Um dia no qual você esteja presente, com qualidade.

Deixe um comentário