Constelação Familiar: Em Grupo ou Individual ?

Almir Artigos Leave a Comment

Constelação Familiar: Em Grupo ou Individual ?

Constelações familiares são muito conhecidas atualmente como um trabalho em grupo, capaz de trazer soluções surpreendentes para traumas, bloqueios, padrões indesejados, conflitos e outros fatores limitantes e geradores de infelicidade.

Exatamente o fato de ser um trabalho em grupo muitas vezes gera resistências. Por parte de pessoas que preferem não se expor perante o grupo, seja por temperamento, seja pela natureza mais íntima e reservada do assunto a ser tratado. Para estes casos, porém, o recurso pode ser a realização de um atendimento individual, do qual participam apenas o cliente e o facilitador.

Apoiando-se nos mesmos princípios e buscando igualmente a abordagem fenomenológica presente nos grupos, as Constelações Individuais se valem de recursos diferentes, com resultados igualmente profundos e transformadores.

Utilizando bonecos ou âncoras de solo (os recursos mais comuns), o atendimento individual pode obter os mesmos resultados do trabalho em grupo, sem precisar da presença de representantes.

Deixe uma resposta